ORAÇÕES DE REPARAÇÃO A JESUS CRISTO AGONIZANTE

CHAMAMENTOS ANGUSTIOSOS

Oração inicial

 Senhor Jesus Cristo, através da história, Vós estais nos conduzindo de volta ao Pai Todo-Poderoso. Nós estamos imensamente gratos. Nós apreciamos o Vosso amor. Lembramo-nos, com dor no coração, das nossas fraquezas, dos nossos pecados e de todo o Vosso sofrimento nesta nobre tarefa.

Como podemos diminuir o vosso sofrimento? Nós Vos suplicamos, ajudai-nos a fazê-lo através do nosso modo de vida. De agora em diante, faremos seja o que for se assim o desejardes. Mostrai-nos mais amor se for essa a vossa Vontade. Fazemos esta oração em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina com o Pai na unidade do Espírito Santo, um só Deus, pelos séculos dos séculos. Amém.

Eterno Pai, eu Vos ofereço todas as Chagas do vosso amadíssimo Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, as dores e agonia do Seu Sacratíssimo Coração, e o Seu Preciosíssimo Sangue que jorrou de todas as Suas Chagas, em reparação dos meus pecados e dos pecados do mundo inteiro. Amém.(três vezes)

Credo ...

(Breve silêncio)

(Rezai silenciosamente em vossos corações enquanto o chamamento angustioso está acontecendo)

Meu Jesus, estou em Vós, estou convosco, sou por Vós, toma-me como um sacrifício vivo. Amém.

PRIMEIRO CHAMAMENTO ANGUSTIOSO

“Onde estás meu Filho? O teu Senhor procura por ti… Vem a Mim!... Vem, vem mais perto e ouve o meu apelo angustiado! Meu filho… Era uma vez um homem que tinha muitas ovelhas, cuidava delas e as pastoreava bem. Quando tinham sede, levava-as a uma nascente de água fresca, para que pudessem satisfazer a sua sede. Não permitia que passassem fome. Ele conduzia-as a pastos verdejantes. Elas comiam, engordavam e fortaleciam-se. O homem fortificou a terra onde pastoreavam, para que nenhum lobo entrasse e danificasse o rebanho.

Um dia as ovelhas planejaram uma rebelião e, à força, escaparam do campo e penetraram na floresta. Lá, foram capturadas por animais selvagens. Eram como escravas sem esperança. Os seus corpos e sangue foram usados para festivais e sacrifícios aos seus deuses.

Apesar de tudo isso, o homem não se esqueceu do Seu rebanho. Enviou todos os seus servos e eles foram mortos. Por último, enviou o Seu Filho, que finalmente venceu a batalha.

O Filho do Homem conduziu o rebanho, dia e noite através do deserto. Neste caminhar, surgiram muitas dificuldades, que não podiam suportar. Queixaram-se ao Filho do Homem, proferindo toda a classe de palavras cruéis contra Ele, e por último mataram-No. Filho… o que pensas que vai fazer o Pai do Filho do Homem, quando Ele souber da morte do seu Filho?

Meu filho, tu e o teu povo sois o rebanho. O meu Pai é o dono do rebanho, que enviou muitos profetas ao seu povo, que viveu num terrível deserto. Eu sou o Filho, a quem vós perseguistes e matastes. Que vos fiz Eu? Apesar de todos os vossos pecados, Meu Pai ainda vos está chamando para que regresseis a Ele. Mas vós não prestais atenção ao Seu chamamento. REGRESSAI! Ó ISRAEL, MEU POVO! Fazei reparação pelos vossos pecados e os pecados que o mundo inteiro comete contra o meu Pai e contra o Meu Sangue Precioso. EU SOU O AGONIZANTE JESUS CRISTO!

(Rezai silenciosamente em vossos corações)

Meu Jesus, estou em Vós, estou convosco, sou por Vós, toma-me como um sacrifício vivo. Amém.

Oração

Meu Deus. Meu Deus… Acredito firmemente com todo o meu coração… Espero e confio sinceramente em Vós. Só a Vós adorarei para todo o sempre. Com verdadeiro arrependimento e amor, eu me prostro a vossos pés; peço-Vos perdão por aqueles que não creem e não querem crer, por aqueles que não Vos adoram e não Vos querem adorar e por todos aqueles que Vos crucificaram e Vos crucificam diariamente. Querido Jesus, eu Vos consolarei durante toda a minha vida. Amém.

Ato de Contrição

Meu Deus, porque sois infinitamente bom, eu Vos amo de todo o meu coração, pesa-me de Vos ter ofendido e, com o auxílio da vossa Divina Graça, proponho firmemente emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender; peço e espero o perdão das minhas culpas pela vossa infinita misericórdia. Amém.

Pai Nosso... ... ... (uma vez)

Ave Maria... ... (uma vez)

Glória ao Pai... ... (três vezes)

Hino

1. Nosso Senhor Jesus Cristo Agonizante

Vós sofrestes

E pagastes por nossa vida

Que seja feita a Vossa Vontade na terra

2. Aplacai o ardor da Vossa ira, ó Senhor

Todos nós lamentamos

De ter pecado

Nós nunca iremos pecar novamente

3. Jesus na Sagrada Eucaristia

Quando Vós nos chamastes

Não sabíamos de nada

Perdoai-nos, nós vos rogamos, ó Senhor.

Oração à Santíssima Trindade

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos ofereço o Verbo feito carne, Jesus Cristo, Sua carne coberta de Chagas e Sangue, Sua agonia no jardim, Sua flagelação, Sua coroação de espinhos, o repúdio que sofreu, Sua condenação, Sua crucificação e a morte, em união com todos os sofrimentos de Sua Santa Igreja e o sangue dos mártires, em reparação pelos meus pecados e os do mundo inteiro. Amém.

Oração Agonizante

Jesus agonizante, eu Vos ofereço meu coração para uni-lo ao Vosso Coração Agonizante e compartilhar a Vossa agonia. Jesus, desejo permanecer em agonia convosco a fim de apressar o Vosso Glorioso Reino de Paz. Amém.

SEGUNDO CHAMAMENTO ANGUSTIOSO

Meu filho, vem a Mim, escuta o Meu apelo angustiado. Por amor a ti, ofereço o Meu Corpo como um sacrifício vivo, pão da vida para todos os homens. Meu Sangue é uma bebida preciosa, bebida dos Anjos do Céu, entregue com amor aos homens. Meu filho… por ti permaneço no Sacramento do Amor… esperando pacientemente por ti no tabernáculo, onde estou prisioneiro por ti. Tu raramente te aproximas de Mim, porque não te lembras de Mim, que estou prisioneiro por ti.

Meu filho… a minha agonia é grande quando vejo a frieza, a indiferença e o descaso com que te aproximas da Santíssima Trindade, cuja presença enche o Santuário Santo. Eu estou aqui, Meu filho… Estou aqui em plenitude. Teme a presença do teu Deus. Vem com respeito e reverência.

Meu filho… sabes quanto Eu sofro quando entro no santuário do teu coração através da Sagrada Comunhão? Os teus pecados amarram-Me e flagelam-Me sem misericórdia. No teu coração não há ninguém que me console. Logo depois de flagelar-Me insensivelmente, arrastas-Me para fora e trancas com chave a porta do teu coração com iniquidades. Isso é o que Me fazes com a tua vida de pecado.

Eu sou o Pão da Vida para todos os homens que Me recebem em estado de santidade. Eu vim para dar vida e não morte. Limpa as iniquidades do teu coração. Abre-Me a porta do teu coração. Faz do teu coração um tabernáculo de consolo para Mim. Filho… que Eu viva no teu santuário de uma Comunhão a outra. Acolhe-Me, faz-Me sentir bem-vindo, Meu filho. Todos aqueles que Me acolhem, acolhem ao Meu Pai e ao Espírito Santo que vivem em Mim. Todos os que Me rejeitam, rejeitam a Santíssima Trindade. Filho, ainda quando outros Me rejeitam, faz do teu coração um tabernáculo de consolo para Mim. Eu sou Jesus Cristo Agonizante chamando-te para que REGRESSES”.

(Silêncio)

(Rezai silenciosamente em vossos corações)

Meu Jesus, estou em Vós, estou convosco, sou por Vós, toma-me como um sacrifício vivo. Amém.

Oração

Meu Deus, meu Deus, eu acredito firmemente com todo o meu coração. Espero e confio sinceramente em Vós. Só a Vós adorarei para todo sempre. Com verdadeiro arrependimento e amor, prostro-me aos vossos pés; peço-Vos perdão por aqueles que não creem e não querem crer, por aqueles que não Vos adoram e não querem adorar, e por todos aqueles que Vos crucificaram e crucificam diariamente. Querido Jesus, eu Vos consolarei durante toda a minha vida. Amém.

Ato de Contrição

Meu Deus, porque sois infinitamente bom, eu Vos amo de todo o meu coração, pesa-me de Vos ter ofendido e, com o auxílio da vossa Divina Graça, proponho firmemente emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender; peço e espero o perdão das minhas culpas pela vossa infinita misericórdia. Amém.

Pai Nosso... (uma vez)

Ave Maria... (uma vez)

Glória ao Pai... ... (três vezes)

Hino

1. A consciência da paixão de Cristo

Ajuda o coração do homem a se voltar para Deus

Quando tudo falha, menos a graça de Deus,

Possamos ser unicamente Vossos.

2. Qual é o sentimento que agora vós tendes

Pensando nos pecados do mundo?

Possamos nós saber as dores que Vos causamos,

Por agirmos contra Vossa Vontade.

3. Possamos nós sentir o que vós sentis, Senhor

Possamos nós rezar como vós rezais, Senhor

Possamos nós sentir o que vós sentis, Senhor

Queremos viver para vós.

Oração à Santíssima Trindade

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. Eu Vos ofereço o Verbo feito carne, Jesus Cristo, Sua carne coberta de Chagas e Sangue, Sua agonia no jardim, Sua flagelação, Sua coroação de espinhos, o repúdio que sofreu, Sua condenação, Sua crucificação e morte, em união com todos os sofrimentos de Vossa Santa Igreja e o sangue dos mártires, em reparação pelos meus pecados e os do mundo inteiro. Amém.

Oração Agonizante

Jesus agonizante, eu Vos ofereço o meu coração para uni-lo ao Vosso Coração Agonizante e compartilhar a vossa agonia. Jesus, eu desejo permanecer em agonia convosco, a fim de apressar o Vosso Glorioso Reino de Paz. Amém.

TERCEIRO CHAMAMENTO ANGUSTIOSO

Meu filho… Eu estou no teu coração, um Getsêmani solitário, onde estou vigiando, e ninguém vem vigiar comigo nem sequer por uma hora. Tu preferes ir atrás das posses de bens terrenos, ainda com o risco da tua perdição, deixando-Me sofrer sozinho.

O inimigo está rapidamente se aproximando… está ganhando terreno, a fim de ganhar muitas almas enquanto tu dormes. Filho, não podes levantar-te e vigiar uma hora comigo? Estou no santuário da tua alma, um Getsêmani solitário, esperando que venhas. Muitas almas, muitas almas vão para o inferno por causa dos pecados da carne. Filho, olha como conduzes muitas almas para a perdição através da tua forma de vestir. Eu sou aquele a quem tu expões nu em público. Filho… consola-Me. Filho, tem misericórdia de Mim. Um homem nunca deve imitar uma mulher! Uma mulher nunca deve imitar um homem! Sê tal como Eu te fiz, meu filho, sê tal como Eu te fiz. Eu exorto-te, afasta-te desta moda mundana. Esse é o plano do inimigo: destruir o templo do Espírito Santo que é o teu corpo. Vive uma vida modesta. Meu filho amado, porque te amo e desejo que Me mostres o teu amor, suplico-te que me ofereças todo o teu ser, que o guardes para Mim e somente para Mim. Que ele sempre Me glorifique e Me console sempre. Não faço este apelo ao mundo, senão a ti a quem amo. Oferece-me-o… oferece-o para a salvação. “Eu sou Jesus Cristo Agonizante, chamando-te para que REGRESSES!”.

(Silêncio)

(Rezai silenciosamente em vossos corações)

Meu Jesus, estou em Vós, estou convosco, sou por Vós, toma-me como um sacrifício vivo. Amém.

Oração

Meu Deus, meu Deus, eu acredito firmemente com todo o meu coração. Espero e confio sinceramente em Vós. Só a Vós adorarei para todo sempre. Com verdadeiro arrependimento e amor, prostro-me aos vossos pés; peço-Vos perdão por aqueles que não creem e não querem crer, por aqueles que não Vos adoram e não querem adorar, e por todos aqueles que Vos crucificaram e crucificam diariamente. Querido Jesus, eu Vos consolarei durante toda a minha vida. Amém.

Ato de Contrição

Meu Deus, porque sois infinitamente bom, eu Vos amo de todo o meu coração, pesa-me de Vos ter ofendido e, com o auxílio da vossa Divina Graça, proponho firmemente emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender; peço e espero o perdão das minhas culpas pela vossa infinita misericórdia. Amém.

Pai Nosso... ... ... (uma vez)

Ave Maria... ... (uma vez)

Glória ao Pai... ... (três vezes)

Hino

i. Vendo os pecados que as pessoas cometem no mundo

Eu peço-vos para terdes misericórdia e perdão

Pensando nos meus próprios pecados e nos pecados do mundo

Eu imploro pela Divina Misericórdia.

ii. Cristo foi pregado na Cruz para nos resgatar do pecado

Qual é o esforço que fazeis para agradecer

Ele estava no Calvário para nos enviar para o céu

Oh, que Pai amoroso.

iii. Qualquer que seja a cruz que Vós considerais certa para mim

Eu aceito-a de todo o coração, meu Senhor

Possa o Precioso Sangue dar-me a força e a graça

Para triunfar em todas as provações.

Oração à Santíssima Trindade

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. Eu Vos ofereço o Verbo feito carne, Jesus Cristo, Sua carne coberta de Chagas e Sangue, Sua agonia no jardim, Sua flagelação, Sua coroação de espinhos, o repúdio que sofreu, Sua condenação, Sua crucificação e morte, em união com todos os sofrimentos de Vossa Santa Igreja e o sangue dos mártires, em reparação pelos meus pecados e os do mundo inteiro. Amém.

Oração Agonizante

Jesus agonizante, eu Vos ofereço o meu coração para uni-lo ao Vosso Coração Agonizante e compartilhar a vossa agonia. Jesus, eu desejo permanecer em agonia convosco, a fim de apressar o Vosso Glorioso Reino de Paz. Amém.

Hino de reparação número 2

Hino de reparação número 3

QUARTO CHAMAMENTO ANGUSTIOSO

Meu filho… é assim que atraiçoas o teu Senhor e salvador? Só pelo dinheiro mundano e perecível escolheste trair o teu Senhor e entregar-Me a esses homens cruéis para que Me crucifiquem? Filho, estás a converter-te no Judas destes últimos tempos. Quão terrível será tudo para aqueles que traem o Filho do Homem e o entregam a esses homens pecadores para que seja crucificado! Vê como lamentavelmente vão para a eternidade sofrer para sempre. Mesmo entre os sacerdotes do Meu Coração, há muitos Judas que preferem os bens mundanos em troca do seu Senhor, que está em agonia.

Isso causa-Me imensa dor, Meu filho, porque eles fazem da casa do Meu Pai um mercado. Meu Pai está muito, muito incomodado. Olha bem, como vós me estais retirando do meu santo templo. Filho, desejas a presença do teu Deus? Oferece-Me a tua vida. Eu sou aquele a quem vós estais a trair somente por coisas terrenas. Filho… uma vez que todas essas coisas pelas quais estás trabalhando serão destruídas pelo fogo, por que estás trabalhando em vão? Regressa a Mim, Meu filho. Tem misericórdia de quem veio para salvar-te. Que os meus sacerdotes regressem a Mim. Eu sou Jesus Cristo Agonizante, que Vos ama, chamando-vos para que REGRESSEM!”.

(Silêncio)

(Rezai silenciosamente em vossos corações)

Meu Jesus, estou em Vós, estou convosco, sou por Vós, toma-me como um sacrifício vivo. Amém.

Oração

Meu Deus, meu Deus, eu acredito firmemente com todo o meu coração. Espero e confio sinceramente em Vós. Só a Vós adorarei para todo sempre. Com verdadeiro arrependimento e amor, prostro-me aos vossos pés; peço-Vos perdão por aqueles que não creem e não querem crer, por aqueles que não Vos adoram e não querem adorar, e por todos aqueles que Vos crucificaram e crucificam diariamente. Querido Jesus, eu Vos consolarei durante toda a minha vida. Amém.

Ato de Contrição

Meu Deus, porque sois infinitamente bom, eu Vos amo de todo o meu coração, pesa-me de Vos ter ofendido e, com o auxílio da vossa Divina Graça, proponho firmemente emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender; peço e espero o perdão das minhas culpas pela vossa infinita misericórdia. Amém.

Pai Nosso... ... (uma vez)

Ave Maria... ... (uma vez)

Glória ao Pai... ... (três vezes)

Hino

i. Eu pequei contra o Senhor meu Deus

Eu peço desculpas

Eu peço perdão

Perdoai-me, peço-vos, Senhor.

ii. Vós sois Misericórdia para mim, Ó Senhor

Posso eu mostrar-Vos

A mesma misericórdia

Vivendo como Vós na terra.

iii. Purificai e aceitai as nossas almas, ó Senhor

Derramastes tanto sangue

Para salvar a humanidade

Convidai todas as almas para voltarem para Vós.

Oração à Santíssima Trindade

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos ofereço o Verbo feito carne, Jesus Cristo, Sua carne coberta de Chagas e Sangue, Sua agonia no jardim, Sua flagelação, Sua coroação de espinhos, o repúdio que sofreu, Sua condenação, Sua crucificação e morte, em união com todos os sofrimentos de Vossa Santa Igreja e o sangue dos mártires, em reparação pelos meus pecados e os do mundo inteiro. Amém.

Oração Agonizante

Jesus agonizante, eu Vos ofereço o meu coração para uni-lo ao vosso coração agonizante e compartilhar a vossa agonia. Jesus, eu desejo permanecer em agonia convosco, a fim de apressar o Vosso Glorioso Reino de Paz. Amém.

QUINTO CHAMAMENTO ANGUSTIOSO

Meu filho… quando cessarão os tormentos da Minha flagelação, causados pelos teus pecados e pelos pecados do mundo? Por que Me estão flagelando e ao mesmo tempo coroando-Me de espinhos? E dizendo: ‘Deixem-me pecar… que mais tarde me confessarei’”. Eu sou Jesus Cristo Agonizante, a quem vós constantemente torturais.

Filho… acaso vos dei o Sacramento da Penitência, para que te convertas num poço de iniquidade? Ele é o sacramento do Meu amor. Ele abre o oceano da divina misericórdia, o Precioso Sangue e Água, que jorraram para salvar e lavar a vossa iniquidade, para que vás e não voltes a pecar.

Filho… remove a coroa de espinhos. Tem misericórdia de Mim, não Me flageles mais. Ama o teu Deus, o teu Criador. Não faças falsos deuses de qualquer criatura. Somente ao teu Deus temerás e adorarás. Não pronuncies o nome de Deus em vão. Filho… lembra-te de guardar o dia santo, obrigatório. Faz respeitar o Meu Nome neste mundo corrupto. Faz todas estas coisas, para diminuir as dores da Minha agonia. Oferece todas as tuas decepções, provações e perseguições em reparação pelos teus pecados e pelos pecados do mundo. Eu sou o Jesus Cristo Agonizante suplicando para que REGRESSES”.

Silêncio

(Rezai silenciosamente em vossos corações)

Meu Jesus, estou em Vós, estou convosco, sou por Vós, toma-me como um sacrifício vivo. Amém.

Oração

Meu Deus, meu Deus, eu acredito firmemente com todo o meu coração. Espero e confio sinceramente em Vós. Só a Vós adorarei para todo sempre. Com verdadeiro arrependimento e amor, prostro-me aos vossos pés; peço-Vos perdão por aqueles que não creem e não querem crer, por aqueles que não Vos adoram e não querem adorar, e por todos aqueles que Vos crucificaram e crucificam diariamente. Querido Jesus, eu Vos consolarei durante toda a minha vida. Amém.

Ato de Contrição

Meu Deus, porque sois infinitamente bom, eu Vos amo de todo o meu coração, pesa-me de Vos ter ofendido e, com o auxílio da vossa Divina Graça, proponho firmemente emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender; peço e espero o perdão das minhas culpas pela vossa infinita misericórdia. Amém.

Pai Nosso... (uma vez)

Ave Maria... ... (uma vez)

Glória ao Pai... ... (três vezes)

Hino

i. Ensinai-me a observar as Vossas leis, ó Senhor

Guardá-las-ei com todo meu coração

A Vossa Vontade se consubstancia em mim

Eu quero fazer a Vossa Vontade.

ii. No momento em que Vos recebermos na Eucaristia

Possamos nós entregarmo-nos em troca

Porque a oferta de vós mesmo é a nossa vida

Permaneçamos gratos.

iii. Corrigi as vossas vidas como cristãos

Verificai a forma como viveis com vosso Deus

Buscai aquele que vos ama sempre

Ele quer salvar-vos a todos.

Oração à Santíssima Trindade

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos ofereço o Verbo feito carne, Jesus Cristo, Sua carne coberta de Chagas e Sangue, Sua agonia no jardim, Sua flagelação, Sua coroação de espinhos, o repúdio que sofreu, Sua condenação, Sua crucificação e morte, em união com todos os sofrimentos de Vossa Santa Igreja e o sangue dos mártires, em reparação pelos meus pecados e os do mundo inteiro. Amém.

Oração Agonizante

Jesus agonizante, eu Vos ofereço o meu coração para uni-lo ao Vosso Coração Agonizante e compartilhar a vossa agonia. Jesus, eu desejo permanecer em agonia convosco, a fim de apressar o Vosso Glorioso Reino de Paz. Amém.

SEXTO CHAMAMENTO ANGUSTIOSO

Meu filho… aproxima-te de Mim e escuta o meu apelo angustiado. Eu busco diariamente alguém para Me consolar e não encontro ninguém. Olha para o Meu Rosto Agonizante. Onde está a Verônica destes tempos? Onde ela está para que limpe o Meu Rosto Ensanguentado e Me console? Acaso se uniu à multidão a gritar: ‘Crucifica-O! Crucifica-O!?’. Esqueceram-se que eu sou o Messias, que os tirou do Egito, que os alimentou com o maná do céu e os abrigou sob as Minhas asas no quente e seco deserto?

Rejeitaste-Me e já não há ninguém que Me ajude. Filho, é desta maneira que abandonas a tua cruz e te afastas do caminho do Calvário, deixando-Me sozinho para sofrer? Em verdade vos digo, Meu filho, não há outro caminho que te conduza à Terra Prometida que o caminho da Santa Cruz. Carrega tua cruz e segue-me todos os dias da tua vida. Ajuda-Me a carregar todas estas cruzes que foram rejeitadas, que o Meu povo abandonou para que Eu as leve. Filho, vive a tua vida de consagração. Carrega a tua cruz e segue-Me. Eu sou Jesus Cristo Agonizante, que está te chamando para que REGRESSES”.

(Silêncio)

(Rezai silenciosamente em vossos corações)

Meu Jesus, estou em Vós, estou convosco, sou por Vós, toma-me como um sacrifício vivo. Amém.

Oração

Meu Deus, meu Deus, eu acredito firmemente com todo o meu coração. Espero e confio sinceramente em Vós. Só a Vós adorarei para todo sempre. Com verdadeiro arrependimento e amor, prostro-me aos Vossos pés; peço-Vos perdão por aqueles que não creem e não querem crer, por aqueles que não Vos adoram e não querem adorar, e por todos aqueles que Vos crucificaram e crucificam diariamente. Querido Jesus, eu Vos consolarei durante toda a minha vida. Amém.

Ato de Contrição

Meu Deus, porque sois infinitamente bom, eu Vos amo de todo o meu coração, pesa-me de Vos ter ofendido e, com o auxílio da vossa Divina Graça, proponho firmemente emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender; peço e espero o perdão das minhas culpas pela vossa infinita misericórdia. Amém.

Pai Nosso... ... (uma vez)

Ave Maria... ... (uma vez)

Glória ao Pai... ... (três vezes)

Hino

i. Pensando na maneira como Cristo morreu na Cruz pelos nossos pecados,

a tristeza pelo pecado enche nossos corações e dizemos:

Perdoai ao vosso povo que pecou e que diz estar arrependido. Não voltaremos a pecar.

ii. Ó Senhor, que suspirastes para nos dar vida neste mundo

E destes o vosso último suspiro para nos salvar da morte

Nós rezamos, Senhor, para que seu último suspiro não tenha sido em vão.

Salvai-nos da morte eterna.

iii. Jesus agonizante que pagastes por nossas almas.

Estamos gratos a Vós e dizemos para serdes tolerante.

Nunca poderemos ser suficientemente gratos pelas vossas dádivas.

Reinai eternamente, ó Senhor.

Oração à Santíssima Trindade

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos ofereço o Verbo feito carne, Jesus Cristo, Sua carne coberta de Chagas e Sangue, Sua agonia no jardim, Sua flagelação, Sua coroação de espinhos, o repúdio que sofreu, Sua condenação, Sua crucificação e morte, em união com todos os sofrimentos de Vossa Santa Igreja e o sangue dos mártires, em reparação pelos meus pecados e os do mundo inteiro. Amém.

Oração Agonizante

Jesus agonizante, eu Vos ofereço o meu coração para uni-lo ao Vosso Coração Agonizante e compartilhar a Vossa agonia. Jesus, eu desejo permanecer em agonia convosco, a fim de apressar o Vosso Glorioso Reino de Paz. Amém.

SÉTIMO CHAMAMENTO ANGUSTIOSO

Meu filho, vê como os teus pecados Me cravaram na Cruz. Estou sangrando por amor a ti. Estou suando sangue por amor a ti. Estou sedento de amor por este mundo necessitado. Nenhum de vós deseja consolar-Me, antes, me oferecem vinagre para saciar a minha sede.

Todos vos mantendes afastados, gozais e me criticais. Meu filho, vê como falas falsidades do teu próximo. Ao invés de orar pela minha Santa Igreja, continuam a criticá-la. Eu sou Jesus Cristo Agonizante, a quem criticais. A Igreja é o Meu Corpo, a quem crucificais.

Meu filho, coloca-te aos pés da minha Santa Cruz e oferece-Me, juntamente com a Minha Mãe, o mundo inteiro. Eu o aceitarei e o oferecerei a Meu Pai. Eles serão os seus filhos e filhas, e obedecerão aos Seus mandamentos. A ira do Pai Eterno se aplacará. As Minhas Santas Chagas serão curadas. Então o Meu Reino virá sobre a terra.

Filho… hás de crucificar-te por Mim e comigo, na Santa Cruz da Salvação. Isto é o que Eu mais necessito de ti, em reparação pelos teus pecados e os pecados do mundo inteiro. Filho, Eu não pedi isto ao mundo, senão a ti, porque te amo e desejo que Me demonstres o teu amor.

Eu prometo atrair-te a Mim, e a todos os homens, através de ti. Aceita o Meu Apelo Angustiado, ó amado filho! Eu oferecerei todos os teus sacrifícios a Deus para que sejam aceitos em reparação pelos teus pecados e do mundo inteiro.

No fim, o mundo inteiro viverá em Mim, comigo e para Mim. O Meu Sagrado Lado abrir-se-á para ser o refúgio de todos os homens. Obterão Água Viva, da Fonte da Vida que flui do Meu Sagrado Lado.

Filho, faça a Minha Vontade na terra. Que seja feita a Minha Vontade em ti. Sofre por Mim e comigo. Morre por Mim e vive em Mim. Eu sou Jesus Cristo Agonizante. Eu amo-te. Eu vos abençoo a todos”.

(Silêncio)

(Rezai silenciosamente em vossos corações)

Meu Jesus, estou em Vós, estou convosco, sou por Vós, toma-me como um sacrifício vivo. Amém.

Oração

Meu Deus, meu Deus, eu acredito firmemente com todo o meu coração. Espero e confio sinceramente em Vós. Só a Vós adorarei para todo sempre. Com verdadeiro arrependimento e amor, prostro-me aos Vossos pés; peço-Vos perdão por aqueles que não creem e não querem crer, por aqueles que não Vos adoram e não querem adorar, e por todos aqueles que Vos crucificaram e crucificam diariamente. Querido Jesus, eu Vos consolarei durante toda a minha vida. Amém.

Ato de Contrição

Meu Deus, porque sois infinitamente bom, eu Vos amo de todo o meu coração, pesa-me de Vos ter ofendido e, com o auxílio da vossa Divina Graça, proponho firmemente emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender; peço e espero o perdão das minhas culpas pela vossa infinita misericórdia. Amém.

Pai Nosso... ... (uma vez)

Ave Maria... ... ...(uma vez)

Glória ao Pai... ... ... (três vezes)

Hino

i. Gostaria que Vos tivéssemos custado menos do que custamos, ó Senhor

Nós seríamos mais felizes do que somos agora

Quando recordamos de tudo que sofrestes por nós,

Dizemos arrependidos: perdoai-nos.

ii. Que a graça do Vosso Coração Agonizante seja para nós

Fonte de amor verdadeiro e coração puro, Senhor Jesus

Tudo o que somos e tudo que temos vem de Vós, Senhor

Tudo são dádivas Vossas para nós.

iii. Que nosso conforto nunca seja Vosso desconforto, Senhor

Quando buscamos conforto, por favor, conduzi-nos

São os vossos mandamentos que iluminam os nossos passos

O que Vós autorizais é o que nós fazemos.

Oração à Santíssima Trindade

Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos ofereço o Verbo feito carne, Jesus Cristo, Sua carne coberta de Chagas e Sangue, Sua agonia no jardim, Sua flagelação, Sua coroação de espinhos, o repúdio que sofreu, Sua condenação, Sua crucificação e morte, em união com todos os sofrimentos de Vossa Santa Igreja e o sangue dos mártires, em reparação pelos meus pecados e os do mundo inteiro. Amém.

Oração Agonizante

Jesus agonizante, eu Vos ofereço o meu coração para uni-lo ao Vosso Coração Agonizante e compartilhar a Vossa agonia. Jesus, eu desejo permanecer em agonia convosco, a fim de apressar o Vosso Glorioso Reino de Paz. Amém.

(Inclinando a cabeça)

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo… Como era no princípio agora e sempre, por todos os séculos e séculos. Amém.

(7 vezes)

PROMESSAS DE NOSSO SENHOR AOS QUE REZEM OU ESCUTEM AS ORAÇÕES DE REPARAÇÃO (CHAMAMENTOS ANGUSTIOSOS)

1. Filhos, cada vez que as orações de reparação são rezadas com amor, Eu prometo converter 12 dos mais empedernidos pecadores no mundo.

2. Eu permitirei que o meu sangue precioso se derrame sobre cada alma que escute a recitação destas orações. O seu amor por Mim crescerá.

3. Eu perdoarei os pecados da nação que se volte para Mim através destas orações.

4. Eles não sofrerão o peso da condenação devida por seus pecados.

5. (Por favor, enviem testemunhos de favores recebidos através desta Devoção ao apostolado, na Nigéria)

ORAÇÃO DE REPARAÇÃO PELA COROA DE ESPINHOS

(Dada a Barnabé por Santa Cecilia em 14 julho de 2000)

HINO

Refrão

Eu estou sozinho,

Eu estou abandonado,

Deixaram-me com uma coroa de espinhos

Que penetrou meu coração, a qual perfurou minha cabeça,

E meu povo Me deixou abandonado.

1. Meus amados, Meus amados.

Onde estais? Onde estais?

Esta coroa de espinhos penetrou a Minha Alma

Retirai os espinhos, tende misericórdia de Mim.

2. Por amor a vós, por amor a vós

Eu morri na cruz com a coroa de espinhos

Eu estou novamente vivendo com os espinhos

Eu sou o Jesus Cristo Agonizante.

Oração

Meu amado Jesus Cristo Agonizante, Filho do Altíssimo, eu me prostro aos Vossos Pés com todo o meu nada. Recordo-me de todas as minhas graves ofensas contra Vós. Peço-Vos, Senhor, tende misericórdia de mim. Os meus pecados Vos mantiveram em agonia por estes milhares de anos.

Contemplo-Vos ainda vivo, pendurado na Cruz, com essa terrível coroa de espinhos, o sangue banhando a Vossa Face e as pontas dos espinhos espetando a Vossa delicada Sagrada Cabeça. Arrependo-me por esse ingrato presente que Vos ofereci – a coroa de espinhos. Desejo retirar a coroa de espinhos e oferecer-Vos uma amorosa coroa de ouro (beijando a coroa e pressionando-a no coração, ela orou).

Meu Jesus, eu dilacerei a Vossa Sagrada Cabeça com uma coroa de espinhos, tende misericórdia de mim e perdoai ao Vosso mundo. Meu Jesus, estais sofrendo misticamente a dor e a agonia da minha cruel coroa de espinhos no Vosso Sagrado Coração, tende misericórdia de mim e perdoai ao Vosso mundo. Meu Jesus, que sofreis a ignomínia da minha cruel coroa de espinhos, tende misericórdia de mim e perdoai ao Vosso mundo (pressionando a coroa de espinhos na cabeça, ela beijou os Pés de Jesus Cristo Agonizante na Cruz e orou). Meu agonizante Jesus, lembro-me como golpeei a Vossa Sagrada Cabeça com uma vara de ferro, para que os espinhos penetrassem ainda mais no Vosso delicado cérebro. Eu sinto o seu som e dor como se fosse um raio fulminando o Vosso ser virginal. Ó, como insensivelmente minha maldade Vos fez sofrer, meu gentil Salvador!

Quando eu medito no vosso terrível caminhar para o Calvário, choro amargamente, porque a minha maldade vos colocou essa terrível coroa de espinhos na Vossa Sagrada Cabeça, sede da Divina Sabedoria. Vejo-Vos cair sob o peso da Cruz, fazendo com que os espinhos penetrem mais profundamente no Vosso delicado cérebro.

Vejo-me arrastando-Vos e golpeando com uma vara a Vossa Sagrada Cabeça. Oh! Não queria ser eu quem fez tudo isto ao meu Salvador amado! Eu lutarei por Vós.

Meu Jesus, tratei-Vos tão cruelmente, perdoai-me, perdoai-me, perdoai ao vosso mundo. Farei todo o possível para remover esses espinhos mudando de vida de agora em diante. A minha maldade manteve a coroa de espinhos na Vossa Sagrada Cabeça até a vossa morte, de modo que não pudestes ter um pouco de alívio durante a vossa amarga Paixão. Senhor, tende misericórdia de mim; Cristo, tende misericórdia da minha maldade. Contemplo a Vossa Sagrada Cabeça reclinada no colo da vossa dolorosa Mãe estando já morto. Posso ver as mãos de João, o amado, de Maria Madalena e de vossa dolorosa Mãe, removendo minha cruel coroa de espinhos da Vossa Sagrada Cabeça com lágrimas de amor. Desejaria ser um deles, para retirar a minha cruel coroa e oferecer-Vos em troca uma coroa de ouro, em sinal do meu amor por Vós.

(Segurando a coroa de espinhos e olhando meditativamente em silêncio, ela finalmente rezou): Eu Vos ofereço todo o meu ser e prometo levar a minha cruz atrás de Vós, todos os dias da minha vida, com alegria e amor. Recebei os méritos dos meus sofrimentos e perseguições, os quais prometo aceitar com amor em reparação dos meus pecados e dos pecados do mundo inteiro. Queridíssimo Jesus Cristo Agonizante, com este humilde oferecimento, desejo remover a minha cruel coroa de espinhos e oferecer-Vos uma coroa de ouro. Recebei de mim um sincero amor. Esta é a minha coroa de ouro que eu Vos estou oferecendo. Amém.

Eterno Pai, eu Vos ofendi gravemente ao lacerar a sagrada cabeça do vosso Filho Unigênito, a quem tanto amais. Tende misericórdia de mim. Perdoai-me e perdoai ao mundo inteiro. Amém. (três vezes)

Hino de reparação pela coroa de espinhos

PROMESSAS DE NOSSO SENHOR A QUEM RECITE DEVOTAMENTE AS ORAÇÕES DE REPARAÇÃO PELA COROA DE ESPINHOS

1. Eu curarei as feridas dos corações daqueles que adorarem a Minha Sagrada Cabeça através desta Coroa.


2. Eu consolarei aos que Me consolarem com estas orações.


3. Eu derramarei o oceano da Divina Misericórdia sobre aqueles que adorarem as Feridas da Minha Sagrada Cabeça através da recitação destas orações.


4. Todos os que adorarem o Preciosíssimo Sangue da Minha Sagrada Cabeça através deste Coroa, receberão a graça da Sabedoria Divina.


5. Eu protegerei os seus cinco sentidos.


6. Quando toquem esta coroa com amor. Eu permitirei que uma gota do Meu Sangue caia sobre as suas cabeças.


7. Eu renovarei o amor de qualquer pecador arrependido que adore misericordiosamente a Minha Sagrada Cabeça com esta Coroa.


8. Sempre há umas gotas do Meu Precioso Sangue, onde quer que estejam estes espinhos. Não estou longe, estou perto.


9. Coroarei as cabeças dos que adorarem as Sagradas Feridas e do Sangue da Minha Sagrada Cabeça, através desta Coroa, com uma Coroa de vitória.


10. Prometo mostrar a Minha Sagrada Cabeça na véspera de sua morte, a todos os que amarem e adorarem a sua Coroa e adorarem a Minha Sagrada Cabeça através desta, de forma a terem um conhecimento perfeito dos seus pecados e se possam arrepender.


11. Em 15 de Setembro de 2001, Nossa Senhora disse que Ela havia pedido a Seu Filho Jesus, abençoar a Coroa de espinhos com poder de cura.

 

PROMESSAS DE NOSSO SENHOR ATODOS AQUELES QUE VENEREM O CRUCIFIXO AGONIZANTE

Crucifixo Agonizante

Crucifixo Agonizante

1. Para vos preparar para a batalha, Eu vos entrego o Meu Crucifixo Agonizante. Eu prometo proteger contra as forças do mal, aqueles que tiverem o Crucifixo Agonizante.


2. Através deste Crucifixo, Eu salvarei a muitos da escravidão.


3. Quando se levante este Crucifixo contra o poder do mal, eu abrirei o Céu e deixarei fluir o Precioso Sangue para assim vencer o poder do mal.


4. Deixarei o Meu Precioso Sangue fluir de todas as Minhas Santas Chagas, e cobrirei a todos os que reverenciarem as Minhas Chagas e Sangue através deste
Crucifixo.


5. Eu prometo proteger as casas onde esteja o Crucifixo Agonizante, de todo o poder destrutivo na hora das trevas.


6. Prometo realizar numerosos milagres através deste  crucifixo.


7. Prometo quebrar os corações de pedra e derramar o Meu amor sobre aqueles que venerem o meu Crucifixo Agonizante.


8. Prometo também, atrair as almas rebeldes a Mim, por meio deste Crucifixo.


9. Filhos, nos dias do maligno, podereis andar livremente, sem perigo, devido a este Crucifixo.


Por fim, Nosso Senhor enfatizou:
"Filhos, por meio desta Cruz, Eu vencerei. Esta Cruz será em breve uma Cruz Vitoriosa".  

O GRANDE MÊS DE JULHO

Jesus também nos pediu para que façamos três novenas muito importantes durante o mês de Julho. São as seguintes:


1. De 01 a 09 de Julho. - Novena ao Preciosíssimo Sangue, em honra dos 9 coros de Anjos.
2. De 13 a 15 Julho. - Em honra à Santíssima Trindade.
3. De 20 a 31 Julho. - Por Israel.


ORAÇÕES DAS NOVENAS


I. Santo Rosário da Santíssima Virgem Maria.

II. Santo Rosário do Precioso Sangue / Ladainha

III. Oração de Consagração ao Preciosíssimo Sangue.

IV. Orações de Consolação e Adoração.

V. Orações de Reparação de Jesus Cristo Agonizante (Chamamentos Angustiosos)

VI. Outras Orações Místicas de Nosso Senhor Jesus Cristo.

VII. Terço da Renovação

VIII Oração para o Triunfo da Cruz

TERÇO DA RENOVAÇÃO AS ROSAS DO REINO GLORIOSO

 Para ser recitado com um Rosário de contas comuns

(entregue no dia 7 de Junho de 2003)

Nossa Senhora disse: “Eu venho para vos oferecer e a todo mundo, outro grande presente da mão do Pai Eterno. É um presente de alegria para todos os corações que receberem o Reino de Deus e também um presente de verdadeiro arrependimento para todos os que o recebem com esperança. O presente é, as rosas do glorioso reino… Este é o outro tipo de rosas, rosas saltério angélico, que é digno de ser colocado sobre o altar de Deus no céu. Recebei-o de mim, porque felizes serão as mãos que o vão receber. Tomai o vosso rosário e oferecei a Deus as vossas rosas. Este rosário é especialmente para saudar o dia da festa do glorioso reino, à meia-noite do dia 13 para 14 de setembro, e para fechar o dia pelas 23h00, antes do beijo da cruz à meia-noite. A oração deve ser cantada e oferecida com velas de adoração (12 velas) para acolher o Espírito do novo Pentecostes.” (nova terra)

Oração  Inicial

Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Invocação do Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai Senhor o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.

Oremos

Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação por Cristo Senhor nosso. Amém.

Credo (no Crucifixo) Creio em Deus Pai todo Poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espirito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso; de onde há-de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espirito Santo; na santa Igreja Católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.

“Na primeira conta grande”, diz: Pai Nosso... Ave Maria...

Nas primeiras três pequenas contas, diga: “Três Glórias ao Pai”

Antes de cada mistério, diga ou cante:

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo.

Santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino

Seja feita a Vossa vontade assim na terra como no Céu

PRIMEIRO MISTÉRIO

O Plano do Pai Eterno para redimir o mundo enviando Seu Filho Unigênito

(Faça uma pausa e medite)

Uma voz clamou do trono do Altíssimo dizendo: “A quem enviarei? Quem vai redimir o mundo e levar o meu reino para meus filhos?”. Na ausência de qualquer resposta, Jesus, a Palavra Eterna, disse: “Eis-Me aqui, envia-Me, Pai”.

ORAÇÃO: Ó Deus, pelo mérito deste Mistério, fazei-me um instrumento de salvação e de renovação do mundo. Amém.

Pai Nosso… Ave Maria...

Líder: Vinde, Espírito Santo, vinde ao meu coração e enchei os corações dos vossos fiéis:

Resposta: E renovai a face da terra (10 vezes)

Glória ao Pai... (uma vez)

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo.

Santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino

Seja feita a Vossa vontade assim na terra como no Céu (uma vez)

SEGUNDO MISTÉRIO:

Uma menina chamada Maria foi escolhida para ser a Filha de Deus Pai, Mãe de Deus Filho e a Esposa de Deus, o Espírito Santo.

(Pausa)

Deus enviou um anjo a uma menina chamada Maria na cidade de Nazaré, na Galileia, para anunciar o nascimento do seu Filho Unigênito. Na saudação do anjo, o Espírito Santo desceu sobre ela e ela concebeu do Espírito Santo. Ela deu à luz o Redentor do mundo.

ORAÇÃO: Ó Deus, pelo mérito deste Mistério, dai-me a graça da pureza e da humildade, para que, pela humildade, eu esmague a cabeça de Satanás, e pela pureza minha alma será Vosso tabernáculo. Amém.

Pai Nosso… Ave Maria...

L: Vinde, Espírito Santo, vinde ao meu coração e enchei os corações dos vossos fiéis: R: E renovai a face da terra (10 vezes)

Glória ao Pai... (uma vez)

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo.

Santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Rein

o Seja feita a Vossa vontade assim na terra como no Céu (uma vez)

TERCEIRO MISTÉRIO:

Deus revela Seu Filho ao mundo

(pausa)

Quando chegou a hora, Deus revelou Seu Filho ao mundo. Primeiro, em seu Batismo no rio Jordão quando Ele disse: “Este é o meu filho muito amado, em quem ponho minha afeição”, e em segundo lugar, durante a Transfiguração no Monte Tabor quando Ele acrescentou: "Ouvi-o".

ORAÇÃO: Ó Deus, pelo mérito deste Mistério, dai-me a graça de ser o que Vós me criastes para ser, a fim de fazer o que Vós me criastes para fazer. Amém.

Pai Nosso… Ave Maria...

L: Vinde, Espírito Santo, vinde ao meu coração e enchei os corações dos vossos fiéis: R: E renovai a face da terra (10 vezes)

Glória ao Pai... (uma vez)

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo.

Santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino

Seja feita a Vossa vontade assim na terra como no Céu (uma vez)

QUARTO MISTÉRIO:

Jesus proclama o Reino de Deus na terra

(Pausa)

Quando chegou a hora certa; depois de jejuar e ser tentado pelo diabo, Jesus foi às cidades do mundo e proclamou o Reino de Deus dizendo: "Arrependei-vos! O Reino de Deus está próximo”. Ele andou fazendo o bem e chamando os pecadores de volta a Deus.

ORAÇÃO: Ó Deus, pelo mérito deste Mistério, dai-me a graça de proclamar o Vosso Reino na terra por palavras e ações, para que o Vosso Reino alcance os confins da terra em breve. Amém.

Pai Nosso… Ave Maria...

L: Vinde, Espírito Santo, vinde ao meu coração e enchei os corações dos vossos fiéis: R: E renovai a face da terra (10 vezes)

Glória ao Pai... (uma vez)

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo.

Santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino

Seja feita a Vossa vontade assim na terra como no Céu (uma vez)

QUINTO MISTÉRIO:

O Triunfo na Cruz

(pausa)

Como o homem foi derrotado na árvore, o homem será redimido na árvore, para que a árvore da queda do homem seja a árvore da ressureição do homem. E Ele veio ao Seu povo, mas Seu povo não o recebeu; ao contrário, eles O arrastaram para a montanha chamada Gólgota onde O pregaram na Cruz. Na cruz, Cristo anunciou Seu Triunfo dizendo: “Está consumado”.

ORAÇÃO: Ó Deus, pelo mérito deste Mistério, fortalecei a fé de seus pequenos lírios na terra. Que eles se unam com Sua Igreja para conquistar o Dragão Vermelho a fim de que o Vosso Reino Glorioso se manifeste. Amém.

Pai Nosso… Ave Maria...

L: Vinde, Espírito Santo, vinde ao meu coração e enchei os corações dos vossos fiéis: R: E renovai a face da terra (10 vezes)

Glória ao Pai... (uma vez)

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. Santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino Seja feita a Vossa vontade assim na terra como no Céu (uma vez)

L: Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, santificado seja o Vosso Nome; Venha a nós o Vosso Reino. (três vezes)

R: Seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. (três vezes)

Salve-Rainha

Salve-Rainha, mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve. A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a Vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria.

L: Rogai por nós, santa Mãe de Deus.

R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

OREMOS

Ó Senhor consolador, Dádiva do Alto, Amor do Pai e do Filho, vinde ao meu coração com o fogo do amor e purificai os corações dos fiéis. Semeai em nós os seus sete dons e deixai que o vosso orvalho da graça santificadora alimente nossas almas sempre para a produção saudável de seus Frutos Preciosos em nós; Ó poderoso Consolador. Nós vos pedimos por Cristo Senhor, Nosso. Amém.

LADAINHA DE TODOS OS SANTOS

A LADAINHA DOS SANTOS (Versão em inglês)

V: Senhor, tende piedade de nós.

R: Cristo, tende piedade de nós.

V: Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.

Deus Pai do céu      *

Tende piedade de nós.

Deus Filho, Redentor do mundo *

Deus Espírito Santo *

Santíssima Trindade, que sois um só Deus *

Santa Maria     *

Rogai por nós.

Santa Mãe de Deus *

Santa Virgem das Virgens *

São Miguel *

São Gabriel *

São Rafael *

Todos os Santos Anjos e Arcanjos *

Todas as Santas Ordens de Espíritos Bem-Aventurados *

São João Batista *

São José *

Todos os Santos Patriarcas e Profetas *

São Pedro *

São Paulo *

Santo André *

São Tiago *

São João *

São Tomé *

São Tiago *

São Felipe *

São Bartolomeu *

São Mateus *

São Simão *

São Judas *

São Matias *

São Barnabé *

São Lucas *

São Marcos *

Todos os Santos Apóstolos e Evangelistas *

Todos os Santos Discípulos do Senhor *

Todos os Santos Inocentes *

Santo Estêvão *

São Lourenço *

São Vicente *

São Fabiano e São Sebastião *

São João e São Paulo *

São Cosme e São Damião *

São Gervásio e São Protásio *

Todos os, santos mártires *

São Silvestre *

São Gregório *

Santo Ambrósio *

Santo Agostinho *

Santo Atanásio *

São Jerônimo *

São Martim *

São Basílio *

São Nicolau *

Santo Inácio de Antioquia *

Todos os santos bispos e confessores *

Todos os Santos Doutores da Igreja *

Santo Antônio *

São Bento *

São Bernardo *

São Domingos *

São Francisco *

São Francisco Xavier *

Santo Inácio de Loyola *

São João Maria Vianney *

Todos os santos Sacerdotes e Levitas *

Todos os santos Monges e Eremitas *

Bem-aventurado Cipriano Michael Iwene Tansi *

Santa Maria Madalena *

Santa Ágata *

Santa Luzia *

Santa Inês *

Santa Cecília *

Santa Catarina *

Santa Teresa de Ávila *

Santa Anastasia *

Santas Perpétua e Felicidade *

Todas as Santas Virgens e Viúvas *

Todos os Santos, Justos e Eleitos de Deus *

Intercedei por nós

Sede propício *

perdoai-nos, Senhor.

Sede propício *

ouvi-nos, Senhor.

De todo mal *

Livrai-nos, Senhor.

De todo pecado mortal *

Da vossa ira *

De morte súbita e impenitente *

Dos ofícios e assaltos do diabo *

Da raiva, do ódio e toda falta de caridade *

Do espírito de fornicação *

De relâmpagos e tempestades *

Do perigo de terremoto, incêndio e inundação *

De pestilência, fome e batalha *

Da condenação eterna *

Pelo mistério de vossa Santa Encarnação *

Pela vossa vinda *

Pelo vosso nascimento *

Por vosso batismo e santo jejum *

Por vossa Cruz e Paixão *

Por vossa morte e sepultura *

Por vossa santa ressurreição *

Por vossa admirável Ascensão *

Pela vinda do Espírito Santo, o Consolador *

No Juízo Final *

Nós vos rogamos, ouvi-nos.

Pecadores que somos *

Que nos perdoeis *

Que useis de indulgência para conosco *

Que nos digneis conduzir-nos à verdadeira penitência *

Que nos digneis reagir e conservar a vossa Santa Igreja *

Que nos digneis conservar a vossa Santa Religião o Sumo Pontífice e a todas as ordens da hierarquia eclesiástica *

Que nos digneis humilhar os inimigos da Igreja *

Que nos digneis conceder a verdadeira paz e concórdia entre os reis e príncipes cristãos *

Que nos digneis conceder a paz e a união a todo povo cristão *

Que nos digneis chamar à unidade da Igreja a todos os que estão alheios a ela, para iluminar todos os infiéis com a luz do Evangelho *

Que vos digneis confortar-nos e conservar-nos em vosso santo serviço *

Que levanteis nossos corações a desejar coisas celestiais *

Que vos digneis retribuir com os bens eternos a todos os nossos benfeitores *

Que livreis da morte eterna nossas almas e as de nossos irmãos, parentes e benfeitores *

Que nos digneis dar e conservar os frutos da terra *

Que nos digneis conceder o eterno descanso a todos os fiéis defuntos *

Que nos digneis atender-nos *

Filho de Deus *

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo *

Perdoai-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo *

Ouvi-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo *

Tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.

V: Senhor, tende piedade de nós.

R: Senhor, tende piedade de nós.

V: Jesus Cristo, tende piedade de nós.

R: Jesus Cristo, tende piedade de nós.

V: Senhor, tende piedade de nós.

R: Senhor, tende piedade de nós.

Pai Nosso...

(Ore silenciosamente em seus corações...)

E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, amém.

LADAINHA DO ESPÍRITO SANTO

Senhor, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Pai Todo-Poderoso, tende piedade de nós.

Jesus, Filho Eterno do Pai, Redentor do mundo,            salvai-nos.

Espírito do Pai e do Filho, a vida de ambos sem limites,            santificai- nos.

Santíssima Trindade,              ouvi-nos.

Espírito Santo, que procedeis do Pai e do Filho,           entrai nos nossos corações.

Espírito Santo, que sois igual ao Pai e ao Filho,           entrai nos nossos corações.

Promessa de Deus Pai,           tende piedade de nós.

Raio de luz celestial,                      tende piedade de nós.

Autor de todo o bem [etc.]

Fonte de água celestial

Fogo consumidor

Ardente Caridade

Unção espiritual

Espírito de amor e verdade

Espírito de sabedoria e de entendimento

Espírito de conselho e fortaleza

Espírito de conhecimento e piedade

Espírito de temor do Senhor

Espírito de graça e oração

Espírito de paz e mansidão

Espírito de modéstia e inocência

Espírito Santo, o Consolador

Espírito Santo, o Santificador

Espírito Santo, que governa a Igreja

Dom de Deus, o Altíssimo

Espírito  que encheis o universo

Espírito de adoção dos filhos de Deus

Espírito Santo, inspirai-nos com horror ao pecado.

Espírito Santo, vinde e renovai a face da terra.

Espírito Santo, derramai a Vossa luz nas nossas almas.

Espírito Santo, gravai a Vossa lei nos nossos corações.

Espírito Santo, inflamai-nos com a chama do Vosso amor.

Espírito Santo, abri-nos os tesouros das Vossas graças.

Espírito Santo, ensinai-nos a rezar bem.

Espírito Santo, iluminai-nos com as vossas inspirações celestiais.

Espírito Santo, conduzi-nos no caminho da salvação

Espírito Santo, concedei-nos o único conhecimento necessário.

Espírito Santo, inspirai em nós a prática do bem.

Espírito Santo, concedei-nos os méritos de todas as virtudes.

Espírito Santo, fazei-nos perseverar na justiça.

Espírito Santo, Vós sereis a nossa recompensa eterna.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,

Enviai o vosso Espírito Santo.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo

derramai em nossas almas os dons do Espírito Santo.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,

concedei-nos o Espírito de sabedoria e piedade.

V: Vinde, Espírito Santo! Enchei os corações dos Vossos fiéis,

R: E acendei neles o fogo do Vosso amor.

Oremos: Concedei, ó Pai misericordioso, que o vosso Divino Espírito ilumine, inflame e nos purifique, que Ele nos possa penetrar com o seu orvalho celeste e nos faça fecundos em boas obras, através de Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que com Ele vive e reina, na unidade do mesmo Espírito, um só Deus, para todo o sempre.

R: Amém.

ORAÇÃO PARA O TRIUNFO DA CRUZ

Levantai-vos, ó Cristo Vitorioso!

Levantai-vos, ó Conquistador da Morte!

Levantai-vos, ó Ancião dos Dias!

Levantai-vos, ó Poderoso Defensor de Israel!

Levantai-vos, ó Leão da Tribo de Judá!

Levantai-vos, ó pastor de Israel!

Levantai-vos, ó misericordioso Jesus Cristo Agonizante!

Vós prometestes atrair todos os homens a Vós mesmo, quando fores elevado. Contemplai-Vos, elevado nas minhas Cruzes diárias, assim como neste Crucifixo Vitorioso que anuncia o Vosso Triunfo e proclama a liberdade e a Vitória para o Vosso Povo!

Levantai-Vos e defendei o vosso povo que levanta os seus olhos, as suas mentes e a sua fé na vitória da Vossa Santa Cruz. Dai a salvação a todos os que contemplam a vossa Cruz Agonizante com fé e amor.

Conforme vós fostes levantado na cruz, erguei e atraí todos os homens a Vós mesmo. Conquistai os corações dos homens, Ó Vencedor da Morte!; libertai os cativos, Ó Poderoso Defensor de Israel; ressuscitai os mortos e dai vida aos ossos secos da Vossa Igreja no mundo, Ó Ancião dos Dias; derrotai a Besta, o Dragão Vermelho, o Anticristo, o Homem da Iniquidade, Lúcifer e os seus subordinados, ó Grande Leão da Tribo de Judá; dai paz ao Vosso Rebanho, ó pastor de Israel. Que as vossas ovelhas Vos sirvam em santidade e em paz. Que o Reino da Vossa justiça desça sobre a terra, de modo que o Vosso Povo Vos adorará com alegria e liberdade.

Vitória, vitória, vitória, ó Santa Cruz, sobre a qual Meu Salvador está crucificado sangrando por meu amor!

Vitória, vitória, vitória, ó Santa Cruz de Jesus Cristo, a Luz do Mundo!

Vitória, vitória, vitória, ó Santa Cruz de Jesus Cristo, o Sinal do Nosso Triunfo!

Amém.

Hino de Consolo - Senhor Jesus Agonizante

Compart. página